Laçamento da Finexa

Laçamento da Finexa

No dia 09/04 foi lançada a primeira operação de investimento coletivo da Finexa no almoço empresarial do Conjove. A Finexa é uma fintech de crédito P2P que tem como co fundador Paulo Henrique Rodrigues, associado Conjove.

A Finexa surge no momento em que o mercado financeiro vive um movimento pró fintechs, que são empresas de tecnologia aplicadas em serviços financeiros. Como exemplo temos o Nubank, Banco Inter, Stone, etc.

O serviço realizado pela Finexa é a conexão entre empresas que buscam empréstimo a pessoas que querem investir. Tudo isso feito no site: www.finexa.com.br. A empresa acessa o site, faz o cadastro e solicita o empréstimo, após isso é feita uma análise de crédito e se aprovada então vai para a rodada de investimento na plataforma online, onde investidores cadastrados analisam: taxa de retorno do investimento, risco e informações da empresa.

Os investidores interessados na oportunidade fazem o investimento, que pode ser a partir de R$1.000,00, até o fechamento da rodada quando todo o recurso solicitado for captado. Após isso ocorre a formalização do investimento, onde os investidores transferem o dinheiro que é repassado a empresa.

Todo o processo é formalizado por uma instituição financeira parceira que faz a parte legal da conexão entre tomadores de crédito e investidores. Assim a Finexa atua como correspondente bancário facilitando a conexão entre as partes.

A Finexa é a primeira fintech de crédito na Região Norte, busca assim trazer um novo formato descomplicado, rápido e justo para empresários conseguirem empréstimo e investidores terem um investimento mais rentável.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho

WhatsApp chat